A Internet e o papel higiênico

O questionamento é um troço perigoso! Bem fez a igreja que estabeleceu como dogmas seus princípios religiosos. Dogmas não se questionam.

Eu nunca havia me questionado sobre qual o melhor lado para se colocar o rolo do papel higiênico no suporte. Até que…

Até que surgiu a Internet.

Minha primeira conversa sobre a Internet, lá pelos idos de 1998/1999, ficou marcada na minha vida. Lembro-me vagamente da situação. Uma colega de trabalho, cuja única característica que me recordo é a cor dos cabelos, estava contando que na Internet se encontrava de tudo.

Segundo ela havia um site de buscas – o AltaVista – que nos ajudava a encontrar o que quiséssemos. Ainda não existia o Mr. Google em nossas vidas, mas o AltaVista fazia esse papel.

E papel , desta vez o higiênico, foi o tema que ela usou pra exemplificar o quanto de futilidade cabia na recém conhecida Internet: “tem até enquete pra saber por qual lado do papel higiênico a pessoa prefere desenrolá-lo”.

Eu pensei: “Nossa, nunca pensei nisso! O que será que prefiro?”

Estava instaurado o questionamento em minha mente. Jamais, depois disso, fui capaz de suportar a língua do papel saindo por trás do rolo. Pra mim, tem que ser pela frente. Ponto!

Dezoito anos! Dezoito anos colocando o rolo numa mesma posição, a posição “correta”. Hahahaha.

Dezoito anos “consertando” o rolo dos outros, quando na posição incorreta, indevida, desconfortável, nada a ver, diferente da que gosto, etc, etc, etc.

Hoje cedo coloquei um novo rolo às pressas sem procurar saber de que lado estava colocando. Ficou assim:

Papel higienico 1.jpg

Eu hein! quando vi, tratei logo de consertar. Ficou assim:

papel-higienico-2

Enquanto digitava este texto tive a curiosidade de perguntar ao Google qual lado ele prefere. Seis sites em Português trazem o difícil dilema, tratando o tema até com seriedade e dizendo que há um lado certo. Ahh, faça-me o favor!!

Espero que este post lhe faça rir, mas não lhe aprisione neste mundo fantasioso do certo e errado.

Conta aí, você já tinha se ligado nisso? Tem um lado preferencial? Eu descobri que muita gente tem e nunca mais vou mexer no papel higiênico da casa dos outros. Temos que respeitar…

3 comentários em “A Internet e o papel higiênico

  1. Eu também ponho o rolo com a folha pra fora. Se o vejo ao contrário, eu viro, mas não me dou ao trabalho na casa de outras pessoas.

  2. Eu tenho mania de olhar como está colocado o ph e sempre ponho o rolo com a folha pra fora. Com seu texto me toquei que não posso mexer no banheiro dos outros porque a mania deles pode ser oposta à minha e eu nunca tinha pensado nisso. Valeu o toque e as risadas =D

Deixe um comentário

